Retorno das Avaliações do INMETRO

Devido à transição para o novo RTM aprovado pela Portaria Inmetro nº 535/2019 e seus desdobramentos, à mudança de direção do Inmetro e da Coordenação do Programa de Cronotacógrafos (CPC) e ao cenário mundial de pandemia do Covid-19, houve atrasos nas ações necessárias para o retorno dos agendamentos das avaliações nas instalações dos PAC e candidatos à PAC.

Dessa forma, o INMETRO ciente das dificuldades enfrentadas no âmbito mundial e buscando sempre atender as necessidades, informa que está retomando as avaliações.

Neste momento, como a maioria dos avaliadores do Inmetro são pertencentes aos órgãos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro, subordinados aos governos estaduais, e considerando que o retorno ao trabalho destes entes depende da liberação por parte dos governadores, os agendamentos obedecerão à disponibilidade dos avaliadores em cada estado da federação.

O INMETRO informa ainda que as avaliações seguirão a ordem cronológica de recebimento dos processos pela equipe de agendamento da coordenação, por estado, e as prioridades de atendimento são referentes aos candidatos à PAC, às mudanças de endereço de PAC já em funcionamento e às substituições de bancos de rolos.

O INMETRO também pede atenção em revisar as exigências constantes do RTM aprovado pela Portaria Inmetro nº 535/2019, pois não conformidade que enseje em nova avaliação, fará com que a solicitação fique no fim da fila.

Mais informações acesse: Informativo 197

Fonte: INMETRO – CRONOTACÓGRAFO

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *