Instabilidade Energia Elétrica e Internet – Ciclone Bomba

Devido aos acontecimentos climáticos que nossa região e nosso estado está passando, nossos canais de atendimentos poderão estar reduzidos. Com a passagem do “Ciclone Bomba”, o fornecimento de energia elétrica e de Internet estão sofrendo instabilidades. Na medida do possível, estamos mantendo os atendimentos.
Esperamos que esse momento difícil logo passe e que nossa região e estado, possam voltar as rotinas normais.

Informativo INMETRO 201 – Cronotacógrafo

O Inmetro emitiu o Informativo 201, que se refere à Portaria Inmetro nº 101 de 20 de março de 2020, especificamente relacionadas aos cronotacógrafos. A portaria entrou em vigor em 23 de março de 2020, prorrogando o vencimento dos certiticados de verificação dos cronotacógrafos.
O Inmetro informa que os cronotacógrafos que tiveram o vencimento do certificado anterior ao dia 23/03/2020 e que ainda não realizaram, estão irregulares.
O Inmetro informa ainda que certificados que tiveram o vencimento a partir do dia 23/03/2020, terão o prazo para regulariação conforme a regra abaixo:
– Se o certiticado venceu em 23/03/2020, o usuário já deve regularizar;
– Se o certificado venceu em 24/03/2020, o usuário terá o prazo de 1 dia para regularizar;
– Se o certificado venceu em 25/03/2020, o usuário terá o prazo de 2 dias para regularizar;
– Se venceu em 26/03/2020, terá 3 dias e assim em diante.

A retomada das atividades para cumprimento dos prazos, ainda será informada por portaria do Inmetro.

Mais informações acesse: Informativo 201

Retorno das Avaliações do INMETRO

Devido à transição para o novo RTM aprovado pela Portaria Inmetro nº 535/2019 e seus desdobramentos, à mudança de direção do Inmetro e da Coordenação do Programa de Cronotacógrafos (CPC) e ao cenário mundial de pandemia do Covid-19, houve atrasos nas ações necessárias para o retorno dos agendamentos das avaliações nas instalações dos PAC e candidatos à PAC.

Dessa forma, o INMETRO ciente das dificuldades enfrentadas no âmbito mundial e buscando sempre atender as necessidades, informa que está retomando as avaliações.

Neste momento, como a maioria dos avaliadores do Inmetro são pertencentes aos órgãos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro, subordinados aos governos estaduais, e considerando que o retorno ao trabalho destes entes depende da liberação por parte dos governadores, os agendamentos obedecerão à disponibilidade dos avaliadores em cada estado da federação.

O INMETRO informa ainda que as avaliações seguirão a ordem cronológica de recebimento dos processos pela equipe de agendamento da coordenação, por estado, e as prioridades de atendimento são referentes aos candidatos à PAC, às mudanças de endereço de PAC já em funcionamento e às substituições de bancos de rolos.

O INMETRO também pede atenção em revisar as exigências constantes do RTM aprovado pela Portaria Inmetro nº 535/2019, pois não conformidade que enseje em nova avaliação, fará com que a solicitação fique no fim da fila.

Mais informações acesse: Informativo 197

Fonte: INMETRO – CRONOTACÓGRAFO

Treinamento Simulador de Pista

A Moss do Brasil abriu uma nova turma para treinamento de simulador de pista. O treinamento é gratuito e será totalmente digital, on-line, em tempo real com nossos técnicos instrutores. A turma possui quantidade de vagas limitadas e a confirmação de inscrição é por ordem de registro de interesse.

Treinamento Simulador de Pista – Digital On-Line
Data: 16/06/2020
Hora de início: 09:00 hs (horário de Brasília)
Intervalo para almoço das 12:00 às 13:30 hs
Hora de término: 16:00 hs

Conteúdo do Treinamento:
– Segurança na realização do processo de ensaio metrológico, atendendo à norma regulamentadora NR-12 e demais legislação aplicável;
– Procedimento para realização do processo de ensaio metrológico;
– Procedimento das validações intermediárias do simulador de pista;
– Processo de auditoria;
– Manutenção preventiva, limpeza, lubrificação, aspectos construtivos e localização dos aparelhos e componentes do equipamento;
– Requisitos de controle da numeração dos selos do equipamento;

O participante ganhará Manual do simulador de Pista e Certificado de Treinamento.

Para a participação, o interessado deverá ter disponível no dia do treinamento rede de Internet, um computador ou um tablet. O equipamento deverá disponibilizar de câmera e microfone. Recomendamos o uso de um fone de ouvido com microfone para melhor qualidade de áudio e evitar sons do ambiente que possam atrapalhar. Procure estar em um ambiente silencioso, sem movimentação de pessoas, e que não tenha barulho.

Após a confirmação de inscrição a Moss do Brasil irá passar os detalhes de como acessar e participar do treinamento. Caso tenha interesse, acesse o link abaixo:

Clique aqui para efetuar o seu registro de interesse.

COMUNICADO ESPECIAL

Em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Governo Federal tem tomado, dentre outras, algumas medidas para garantir a livre circulação de cargas, pelos diversos meios transporte (especialmente os caminhões), objetivando o pleno abastecimento de produtos e mercadorias, para o bem-estar geral da população brasileira.

Neste sentido, a Moss do Brasil, solidária com todas as medidas adotadas pelo Governo Federal, especialmente aquelas voltadas ao segmento de transporte de cargas, comunica a todos os clientes, que manterá inteiramente ativa as atividades de Suporte Técnico Remoto a todos os PAC’s – Postos Autorizados de Cronotacógrafo que estiverem em operação, bem como, manterá em atividade, o suporte de peças de reposição e equipamentos (com o devido amparo logístico disponível), para que se consiga atender da maneira mais rápida e eficiente o pleno funcionamento dos PAC,s – Postos Autorizados de Cronotacógrafo, daqueles clientes que decidirem manter seu funcionamento, em todo território nacional.

Assim, prezando pela segurança das pessoas e de toda cadeia produtiva do setor de Cronotacógrafos, acreditamos que diante dessa situação dramática, essa é, absolutamente, nossa colaboração e o melhor caminho a seguir.

Colocamo-nos a disposição dos nossos clientes, reforçando a orientação aos PACS, – Postos Autorizados de Cronotacógrafo, para que tomem todas as medidas de segurança e saúde junto às suas equipes de trabalho, e na medida do possível, dando suporte a movimentação de cargas em todo país.

Reforçamos nossos votos de completa parceria, na certeza de que teremos dias melhores, após a vitória no enfrentamento ao COVID-19.

Atenciosamente,
Moss do Brasil Equipamentos Ltda.